Aguarde...

Cotidiano

DRS-3 completa uma semana com ocupação de UTIs acima de 90%

Em São Carlos (SP), taxa chegou a 100% nesta semana; Estado afirma que situação vai piorar nas próximas duas semanas

| ACidadeON/São Carlos

Leito de UTI COVID com antessala para isolamento do paciente - Foto: Assessoria Santa Casa

O Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), a qual São Carlos (SP) pertence, está há uma semana com a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) acima dos 90%. 

Segundo dados da Fundação Seade, na segunda semana de fevereiro, quando o DRS-3 entrou na fase vermelha do Plano São Paulo, a taxa de ocupação de UTIs estava em 92,8%. 

Na segunda semana, a região teve uma ligeira queda de ocupação e chegou a 87,9%, se mantendo nesta faixa até a terça-feira (23). No entanto, a taxa voltou a subir na quarta-feira (24), quando o índice já estava em 90,1%. Na segunda-feira (1º), a taxa estava em 91,5%; na terça-feira (2) estava em 91,6% e nesta quarta-feira (3), está em 92,2%. 

A regional tem aumentado o número de leitos disponíveis para UTI Covid, já que neste momento são 17,8 a cada 100 mil habitantes. No entanto, não estão aguentando a demanda de pacientes.  

Leia mais: 

Doria deve anunciar nesta quarta (3) se coloca Estado na fase vermelha 

COVID-19: São Carlos registra mais 3 mortes e chega a 141

No município
São Carlos (SP) iniciou o mês de março com 100% da ocupação em leitos públicos de UTI. Na segunda-feira (1º), 52 pessoas estavam internadas tanto em hospital público quanto particular. 

Ontem (2), a cidade registrou quatro óbitos, sendo que um deles era de Américo Brasiliense (SP). Com os óbitos, a taxa de ocupação caiu para 82,5%, contados apenas os leitos de adultos. 

De acordo com o boletim da prefeitura, das 77 pessoas internadas neste momento, 42 adultos e duas crianças estão na UTI de hospitais públicos e particulares.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON