Aguarde...

Cotidiano

Em Pirassununga, prefeito faz apelo por doações para aquisição de leitos

Segundo Dimas Urban (PSD), ao "passar o chapéu", a ideia é conseguir recursos para abrir novos leitos

| ACidadeON/São Carlos

Dimas Urban, prefeito de Pirassununga, em vídeo postado em rede social. Foto: Reprodução / Facebook
O prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD), fez um apelo para que empresários da cidade ajudam o município a adquirir leitos para a internação de pacientes com Covid-19. Vídeo com o pedido foi publicado em rede social nesta quinta-feira (4).

A ideia do prefeito é montar leitos na Unidade Sentinela Covid-19 com dinheiro privado. Ele afirmou que ainda busca verbas de emendas parlamentares para poder bancar o plano. 
 
LEIA TAMBÉM: 
 
Prefeitura de São Carlos suspende vacinação em idosos por falta de doses 
 
SP recebe lote com 8,2 mil litros de insumo da vacina CoronaVac

"Estou aqui pedindo encarecidamente o auxílio de empresários de Pirassununga que nos ajudem a montar esses leitos e para que tenhamos uma opção a mais para poder tratarmos esses pacientes. Então quem tiver a sensibilidade e puder ajudar, os empresários de Pirassununga, eu peço para entrar em contato com o secretário de Governo", afirma.

De "chapéu na mão", o prefeito afirmou ainda que a situação na cidade está crítica, o que motivou o novo decreto de calamidade pública. "Então hoje estou aqui de chapéu na mão. Na realidade nós estamos, decretei novamente calamidade pública pela situação da Covid em nossa cidade. Nós estamos com um gasto absurdo com tudo isso", emenda.

Urban observa que há sobrecarga no sistema de saúde pública do município e que Pirassununga tampouco pode obter auxílio de municípios vizinhos, pois "não têm vagas" também.

No vídeo de apelo, o prefeito afirmou que há cidades "investindo dinheiro para montar câmara fria para conservar os corpos" de vítimas da Covid. "São Paulo está investindo dinheiro para abrir mais covas e eu aqui em Pirassununga quero investir o dinheiro onde puder para evitar mortes e é isso que estou tentando fazer".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON