Aguarde...

Cotidiano

Diocese de São Carlos anuncia retorno das missas a partir de domingo (18)

Dom Eduardo sugere mais horários de celebrações, inclusive em dias úteis, continuidade "online" e respeito às regras de distanciamento e higiene

| ACidadeON/São Carlos

Diocese de São Carlos libera missas nas paróquias da região. Foto: Divulgação/Diocese São Carlos
A Diocese de São Carlos anunciou que retomará as celebrações religiosas neste domingo (18), com o ingresso da cidade e de todo o Estado na fase de transição do Plano São Paulo.

Segundo ato eclesiástico assinado pelo administrador diocesano, Dom Eduardo Malaspina, as igrejas devem respeitar o limite de 25% da capacidade nas missas. As celebrações não devem ultrapassar o horário das 20h.

A diocese ainda pediu a observância de "todos os protocolos sanitários", entre eles o uso obrigatório de máscara, distanciamento, controle de acesso, higienização dos templos.

Tendo em vista o momento social vivido pela pandemia, Malaspina pediu que a Igreja tenha "um olhar especial aos pobres". "Que seja um momento oportuno para motivas as pessoas à experiência da caridade, fazendo do gesto de fé, também, um ato de solidariedade".

Mesmo com a liberação das missas presenciais, o religioso pediu a sequência dos trabalhos de transmissão das celebrações online. "Sugiro que possibilitem mais horários de missas, também, durante a semana".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON