Aguarde...

Cotidiano

Nova Praça Itália será entregue até início de junho, diz Coca Ferraz

Novos semáforos serão ativados após a realização de recapeamento no local; obra de novo viaduto começará até o final do ano

| ACidadeON/São Carlos

Semáforos da Praça Itália vão entrar em funcionamento até o início de junho. Foto: CBN São Carlos
A reforma na Praça Itália, com o funcionamento dos novos semáforos, será entregue entre o final de maio e início de junho, estimativa é do secretário de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca Ferraz.

A rotatória da Praça Itália é um dos locais mais movimentados da cidade e recebeu investimentos para melhorar o fluxo de veículos. As alças de acesso ao dispositivo foram alteradas, com a instalação de semáforo. Segundo o secretário, ainda falta o recapeamento do local para a entrega da obra.

A reforma ainda contemplou a construção de novas calçadas. Com a conclusão, os semáforos alvo de questionamentos de quem passa pelo local serão ativados.

"Já foi colocada a guia rebaixada onde passam os pedestres e as calçadas serão pintadas. Terá uma reformulação também naquele local que tem o estacionamento e só falta o recape para dar o toque final e liberar o trânsito já com semáforo, descongestionando nos horários de pico", resume.

Um dos pontos de maior tráfego da cidade, a Praça Itália organiza o fluxo de dois eixos de movimentação, o norte-sul, do Centro para a Vila Prado, e sentido leste, pela Avenida Getúlio Vargas sentido rodovia Washington Luiz (SP-310).
 
Viaduto que dá acesso à região sul será duplicado. (Foto: CBN São Carlos)
Novo viaduto
Segundo o secretário, a obra da Praça Itália foi conduzida de forma a "acoplar" ao novo desenho do viaduto que passa sob a ferrovia. O projeto, conduzido pela Rumo Logística, deve ser iniciada até o final do ano.

A ideia é deixar a passagem atual para a passagem de veículos sentido bairro e construir o novo viaduto para quem vai para o centro. O dispositivo que tem uma faixa por sentido terá duas. "A duplicação vai ser feita ao lado do CPP (Centro do Professorado Paulista), do lado oposto ao Savegnago. É ali que será duplicado e isso vai melhorar bastante", afirma.

O projeto do novo viaduto já está com a Prefeitura, que iniciou as análises técnicas. Em breve, garantiu Ferraz, será liberado para a imprensa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON