Aguarde...

Cotidiano

Dourado (SP) apresenta diretrizes para o programa Município Verde Azul

Segundo a Prefeitura, as ações serão desenvolvidas a partir do planejamento de arborização, educação ambiental e parcerias com empresas

| ACidadeON/São Carlos

Reunião ocorreu em auditório em Dourado. Foto: Divulgação
Dourado (SP) apresentou na última sexta-feira (23) as diretrizes do Município Verde Azul, programa do governo do Estado que estabelece metas ambientais às cidades paulistas.
 
A reunião ocorreu no Auditório Municipal e contou com a participação da consultora de gestão ambiental Grasiela Maria de Oliveira. O prefeito Gino Torrezan, representantes da Câmara e de departamentos municipais também estavam presentes. 

Segundo a Prefeitura, as ações serão desenvolvidas a partir do planejamento de arborização, educação ambiental e parcerias com empresas e envolverão não só a gestão, mas também a colaboração da comunidade.

O programa contém 10 diretrizes que contemplam as seguintes temáticas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. No ano passado, Dourado ficou na 504ª colocação entre 555 cidades participantes.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON