Aguarde...

Cotidiano

Vaca despenca 20 metros na "serra do Aracy", em São Carlos

Animal estava pastando quando caiu em ribanceira; de acordo com testemunhas, o Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas não conseguiu remover o bovino

| ACidadeON/São Carlos

Vaca despencou de altura de 20 metros no morro do Aracy
Uma vaca despencou da serra do Aracy, próximo à Avenida Integração, em São Carlos (SP). O animal foi encontrado por pessoas que passaram pelo local que acionaram o dono da propriedade. Até o final da tarde desta quinta-feira (29), o bovino não foi removido. (Veja o vídeo abaixo).

Segundo o produtor rural Sebastião Irme, proprietário da vaca "Malhada", o animal caiu de altura de cerca de 20 metros. Ela estava pastando quando ultrapassou a cerca e caiu do barranco.

De acordo com testemunhas, o Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas não conseguiu remover o bovino. No final da tarde, o pessoal da fazenda tentava remover a vaca com o auxílio de dois cavalos. "Vamos puxar ela, e encostar a caminhonete para colocarmos em cima do carro".

Por não saber se o animal quebrou membro, o proprietário não sabia se teria que abatê-lo. "Vou tratar dela lá, ver se ela quer levantar e ver o que vou fazer".

Não é a primeira vez que cai do morro um animal da propriedade, segundo o produtor rural. Recentemente, uma novilha despencou e machucou. "Os bichos vão forçando, forçando (a cerca) para comer, escorrega e vai embora".



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON