Aguarde...

Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade inicia Campanha do Agasalho 2021

Estão sendo arrecadados cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês; veja como e onde realizar a doação

| ACidadeON/São Carlos

Fundo Social de Solidariedade inicia Campanha do Agasalho 2021. Foto: Reprodução

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos inicia nesta sexta-feira (30) a Campanha do Agasalho 2021, com objetivo de arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês.

As doações poderão ser feitas na sede do próprio Fundo Social, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e no Shopping Passeio São Carlos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade pede a colaboração de toda a população, principalmente por conta da chegada do inverno, que acende um alerta para quem mais precisa.

"Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para uso imediato. Solicitamos que as peças doadas estejam limpas", ressalta Lucinha Garcia.

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do Coronavírus, serão adotadas medidas de segurança e higiene durante a arrecadação e distribuição dos agasalhos doados. Por isso, quem puder, deve fazer a doação em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.

As atividades de logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguirão às recomendações e determinações dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON