Aguarde...

Cotidiano

Startup de São Carlos cria assistente virtual da Juliette do BBB

E-cacto conversa com internauta e conta as principais novidades da participante na casa mais vigiada do Brasil; saiba como conversar com ele

| ACidadeON/São Carlos

Assistente virtual da Juliette foi desenvolvido em São Carlos. Foto: Divulgação / Langue
Uma startup de São Carlos (SP) desenvolveu um assistente virtual para a sister Juliette Freire, do Big Brother Brasil. O E-cacto usa a tecnologia de inteligência artificial e conhecimentos de linguística e comunicação.

O projeto foi iniciado pela equipe de marketing da Juliette e a equipe de tecnologia da Neoron. A Langue, de São Carlos, foi convidada para desenvolver e monitorar todo o projeto de comunicação do E-cacto.

O nome do assistente foi escolhido pelas equipes devido ao fato de os seguidores e fãs de Juliette serem chamados de cactos. A personalidade do cacto paraibano foi desenvolvida pela Langue, de acordo com a CEO e fundadora da empresa, Valéria Vieira.

"Entramos em contato com a equipe de marketing que mandou as informações, tanto da vida pessoal da Juliette quando do que poderíamos ou não falar sobre o BBB. Instruímos o personagem que representa todo o mundo e seria quase o filho da Juliette, tivemos que procurar um coach para o cacto, o nome inteiro dele, personalidade e até frases de efeito", conta.

O Big Brother Brasil é bastante dinâmico, com reviravoltas o tempo todo. Essas mudanças constantes na casa mais vigiada do país são um desafio para a manutenção de conteúdo para deixar o cacto sempre atualizado, de acordo com Ester Oliveira, co-manager of operations da empresa.

"Temos uma equipe preparada para qualquer mudança que acontece. Vamos supor, a Juliette estava dormindo e acordou, então atualizamos todos os passos. Temos informações gerais sobre o BBB, cobrimos o queridômetro, todas as notícias diárias e da semana", afirma.

Segundo a CEO da empresa são-carlense, o desenvolvimento do E-cacto representou um desafio diferente para a empresa, acostumada a desenvolver chatbot para instituições financeiras e bancos.

"Com o bot da Juliette saímos da zona de conforto totalmente. Ele tem uma visibilidade muito maior assim como também pode ser muito criticado dependendo das posições que o próprio E-cacto pode ter. Então o risco torna isso mais grandioso também", revela.

Quem quiser conhecer o E-cacto pode acessar o site e iniciar a conversa. Por lá é possível saber das últimas novidades de Juliette no BBB 21. A chatbot está disponível também nas redes sociais da participante na internet.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON