Aguarde...

Cotidiano

Em maio, 23 estabelecimentos foram autuados ou interditados em São Carlos

Na última semana, houve autuação de trenzinho, pizzaria, áreas de lazer, além de paralisação de "pancadão" no Antenor Garcia

| ACidadeON/São Carlos

Força-tarefa durante operação no Centro. Foto: Divulgação/Prefeitura
A força-tarefa de fiscalização do Plano São Paulo em São Carlos autuou ou interditou 23 estabelecimentos no mês de maio, segundo a Prefeitura.

De acordo com a administração, foram realizadas 108 vistorias, resultando em cinco autuações ou interdições e uma notificação, na última semana. Outras 35 orientações foram feitas pela Guarda Civil Municipal.

Na última semana, foram aplicados autos de infração a uma pizzaria, duas áreas de lazer, um "trenzinho" recreativo e uma viação, neste caso, segundo a Prefeitura, por "lotações nas linhas intermunicipais". Houve ainda a entrega de notificação de adequação e multa a um shopping referente a processo de outubro do ano passado. Um "pancadão" no Antenor Garcia foi paralisado por descumprimento de normas.

Patrulhamento da Guarda Civil ainda vistoriou praças e locais em que pudessem acontecer aglomerações. No sábado, durante averiguação no Kartódromo, dois rapazes foram flagrados com celulares com impedimento no número de série. Um deles bloqueado pela operadora e outro pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O caso foi apresentado no plantão policial.

As fiscalizações resultaram ainda na notificação de um supermercado no bairro Santa Mônica. Uma loja de sapatos, uma perfumaria, além de escola foram orientadas por casos de Covid-19 entre os funcionários.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON