Aguarde...

Cotidiano

Trabalhadores da Fundação Casa suspendem greve marcada para hoje (4)

Entre as pautas do protesto estavam a falta de reajuste salarial e a suspensão do vale-refeição

| ACidadeON/São Carlos

Fundação Casa de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (3), o Sindicato da Socioeducação de São Paulo (Sitsesp) decidiu pela suspensão da greve anunciada para a manhã desta sexta (4). 

Segundo comunicado emitido pela presidenta do sindicato, Claudia Maria, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) intermediou uma proposta com a Fundação suspendendo provisoriamente a portaria que alterou a forma de custeio do vale-refeição. "Sendo assim, neste mês de junho retorna o benefício na forma que já era praticado antes", informou. 

De acordo com o sindicato, os trabalhadores manterão o estado de greve até dia 15 de junho, quando o judiciário receberá da Fundação Casa uma resposta em relação ao índice de reposição salarial dos períodos de 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. 

O que diz a Fundação  
Em nota, a Fundação Casa informou que suspenderá o Comunicado DRH nº 035/2021, que trata do não-fornecimento do vale-refeição nas situações em que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) permite o desconto pelo empregador. 

"Além disso, a Instituição se compromete a consultar a Comissão de Política Salarial (CPS), do Governo do Estado de São Paulo sobre a recomposição salarial do período da data base de 1º de março de 2020 com aplicação a partir de 1º de janeiro de 2022", diz o documento.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON