Aguarde...

Cotidiano

Última etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa hoje (9)

Até o momento, a cobertura vacinal está em 30,1%; imunização acontece em sete UBSs da cidade

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a gripe (H1N1) Foto: Prefeitura de São Carlos
Nesta quarta-feira (9) começa a última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o momento, São Carlos (SP) já aplicou pouco mais de 30 mil doses em grupos prioritários.

Estão incluídos na terceira etapa os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, asma, entre outras) ou deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros das forças de segurança e do Exército; funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e estão privados de liberdade.

Além destes, todas as pessoas dos grupos anteriores que ainda não se vacinaram continuam podendo receber a dose até 9 de julho, quando se encerra a campanha.

As pessoas que já contemplaram o esquema vacinal contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações, segundo o Ministério da Saúde.

No município, a vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Delta, Santa Paula, Vila Nery, Vila Isabel, Maria Stella Fagá, Botafogo e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) também estão aplicando a vacina contra a gripe, porém com agendamento para as pessoas cadastradas no programa de saúde da família.

Comparativos
Até o momento, já foram vacinadas contra a gripe (H1N1) 30.053 pessoas na cidade, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 30,1%. Até o momento foram contemplados idosos, crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, professores da rede pública e particular e indígenas.

Em 2020 foram imunizadas 70.869 pessoas, contabilizando também outras faixas etárias. Em comparação ao grupo dos idosos, o número de vacinados estava maior.

Veja o comparativo dos anos e faixas etárias até o momento:


20202021*
Profissionais da saúde8.9276.243
Idosos33.20413.668
Crianças6.8637.647
Gestantes e puérperas1.1771.210
Professores da rede pública e privada1.3481.226

*A campanha ainda não foi finalizada. Os números correspondem ao balanço divulgado pela prefeitura em 8 de junho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON