Aguarde...

Cotidiano

Profissionais da Unifai visitam instalações do IEP da Santa Casa

Centro Universitário de Adamantina (Unifai) investiu R$ 900 mil na obra do Instituto de Ensino e Pesquisa; estudantes começam o internato em julho

| ACidadeON/São Carlos

Auditório da Santa Casa sendo reformado com apoio da UNIFAI para recepção dos alunos. Foto: Assessoria Santa Casa
A Santa Casa de São Carlos (SP) recebeu a visita de profissionais do Centro Universitário de Adamantina (Unifai), que vieram para conhecer as novas instalações do Instituto de Ensino e Pesquisa.

A construção do IEP foi financiada pela universidade, que investiu R$ 900 mil na obra. Além das quatro salas de aula, das salas de apoio às atividades acadêmicas; da área de convivência; da biblioteca e também do laboratório para atividades práticas para cursos e treinamentos, o auditório da Santa Casa está sendo revitalizado para receber os novos alunos.

"Nossos alunos estudaram toda a parte de atenção básica conosco. Tiveram também a oportunidade de passar pelo Pronto-Socorro, enfermaria e UTI da Santa Casa de Adamantina. E agora, na Santa Casa de São Carlos, eles poderão aprimorar a experiência hospitalar em uma Instituição de alta complexidade", comenta a Coordenadora de Atenção Básica do Curso de Medicina da UNIFAI, Maria Stella Putinatti.

Além da Coordenadora de Atenção Básica do Curso de Medicina da UNIFAI, Maria Stella Putinatti, participaram da visita o diretor de Patrimônio da UNIFAI, Claudinei Pelae Jorge; o diretor Contábil e Financeiro da UNIFAI, Pablo Sandu; e o Administrador de Redes da UNIFAI, José Ricardo Pires de Moraes. Eles foram recebidos pelo Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior; o Gerente do IEP, André Mascaro; o Gerente Médico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior e pelo consultor em Certificação para Hospital de Ensino, Danilo Oliveira.

Os 120 alunos da UNIFAI começam o Programa de Internato no dia 19 de julho. Os estudantes de Medicina vão ter acesso às especialidades de Cirurgia, Pediatria, Clínica e Ginecologia.

"Essa parceria vai trazer ganhos não só para a saúde, mas também para a economia da cidade, uma vez que esses estudantes que vêm para São Carlos vão alugar imóveis para morar e também consumir no município. É um passo a mais na consolidação da nossa Santa Casa como um hospital de ensino", afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON