Aguarde...

Cotidiano

Etecs divulgam a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas

A confirmação ou a recusa das inscrições será divulgada pelo site vestibulinhoetec.com.br nesta sexta-feira; recurso será em 14 e 15 de junho

| ACidadeON/São Carlos

ETEC Paulino Botelho, em São Carlos (SP). Foto: Divulgação
A partir das 15 horas desta sexta-feira (11), estará disponível em vestibulinhoetec.com.br a relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2021. A lista inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas após conferência dos organizadores do Vestibulinho.

O período para apresentação de recurso ocorre nos dias 14 e 15 de junho. Caso seja necessário, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados). O resultado do recurso será divulgado no dia 22 de junho.

A verificação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula é de inteira responsabilidade do candidato.

Histórico escolar
A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020. O novo critério de seleção foi adotado visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Ao todo, o Vestibulinho oferece 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais.

Em 28 de junho de 2021 serão divulgadas as listas de classificação geral e de convocação para envio dos documentos de matrícula. O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno pleno das atividades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas.

Moradores da Capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelo telefone (11) 3471- 4071. Nas demais localidades, o número é 0800 772 2829. Também é possível se informar pelo site vestibulinhoetec.com.br.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON