Aguarde...

Cotidiano

HU recebe doação de escovas de dente para cuidado de pacientes críticos

Segundo especialistas, a higiene bucal em pacientes críticos aumenta consideravelmente focos de infecção que podem agravar o quadro

| ACidadeON/São Carlos

Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Foto: Divulgação/HU
O Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh) recebeu, recentemente, a doação de 2,3 mil escovas de dentes, entregues pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). O material será utilizado no cuidado aos pacientes em estado crítico, internados no Hospital.

A higiene bucal é muito importante para o cuidado do paciente crítico. De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, em pacientes internados, o cuidado adequado pode reduzir consideravelmente os focos de infecção que trazem agravos sistêmicos aos pacientes.

De acordo com Rita Cassia Ismail, chefe da unidade de Apoio à Gestão de Enfermagem do HU-UFSCar, "muitos pacientes internados no Hospital não possuem condições financeiras para adquirir este material de higiene. Por isso, a doação é tão importante". As escovas doadas serão utilizadas, principalmente, nos pacientes mais críticos, internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos leitos de suporte ventilatório.

A entrega dos materiais foi realizada pelo cirurgião dentista e presidente da APCD São Carlos, Maurício Sérgio Porto, e acompanhada pela Chefe do setor de Apoio Diagnostico e Terapêutico do HU, Lucimar Retto da Silva de Avó, e pelo chefe da Unidade de Almoxarifado, Vlademir Gaban.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON