Aguarde...

Cotidiano

Santa Casa de São Carlos retoma agendamentos para cirurgias eletivas

Unidade reforçou que o centro cirúrgico vai funcionar com capacidade total; dez salas foram modernizadas

| ACidadeON/São Carlos

Centro cirúrgico da Santa Casa de São Carlos. Foto: Divulgação

Após quatro meses de suspensão, a Santa Casa de São Carlos (SP) retomou o agendamento para realização das cirurgias eletivas, seja pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou particulares. 

Em função da pandemia de Covid-19 e dificuldades para conseguir anestésicos e outros equipamentos, o centro cirúrgico do hospital estava operando com 60% de sua capacidade total, dispondo apenas de seis leitos. 

Neste período, as dez salas foram revitalizadas e os equipamentos foram modernizados. Com isso, o hospital retoma suas cirurgias com a oferta total de serviços. 

"A retomada das cirurgias eletivas de forma estruturada, assegura a continuidade do cuidado aos pacientes que aguardam a realização desses procedimentos, como parte de seu tratamento", disse a diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanessa de Freitas.  

Veja mais: 

    - Santa Casa de São Carlos lança campanha para compra de anestésicos

Segundo o cirurgião e diretor clínico do hospital, Allan Rodrigues de Moraes, a Santa Casa passou por momentos difíceis nos últimos meses, entre eles a subutilização do centro cirúrgico devido às restrições sanitárias necessárias. 

"No entanto, o hospital soube utilizar muito bem este tempo, para melhorar sua infraestrutura e se organizar para proporcionar melhor qualidade de trabalho para nós, cirurgiões, para os funcionários do Centro Cirúrgico e, principalmente, aperfeiçoar o cuidado assistencial prestado aos nossos pacientes", disse. 

No mês passado, o hospital reativou três leitos de UTI e a ala de Covid de alta complexidade, voltando a operar com 30 vagas. A unidade chegou a inserir pacientes no CROSS para transferência e fechar o atendimento por falta de medicamentos para os procedimentos. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON