Aguarde...

Cotidiano

Nino quer homenagear professor Silvio com nome em prédio de secretaria

Secretário protocolou junto ao vereador Azuaite um pedido de denominação do prédio; Silvio Padovan morreu em trágico acidente em 19 de junho

| ACidadeON/São Carlos

Silvio José Padovan foi vítima de acidente na SP-318. Foto: Arquivo pessoal

O secretário Nino Mengatti protocolou na quarta-feira (21), junto ao vereador Azuaite, um pedido para homenagear o professor Silvio Padovan com a denominação do prédio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos (SP). 

O pedido deve ser encaminhado para apreciação dos demais vereadores na Câmara Municipal logo no início de agosto, com o retorno das atividades parlamentares e, após aprovado, denominará o prédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda com o nome do Professor Silvio José Padovan.  

Pedido de Nino Mengatti foi protocolado junto ao vereador Azuaite. Foto: Divulgação

Entenda a homenagem
O objetivo da ação é homenagear o professor Silvio José Padovan, vítima de um acidente fatal em 19 de junho, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318), próximo à área rural. 

"Silvio acreditava na educação além dos muros da escola e na parceria com outros agentes da sociedade, dedicou sua vida à educação de São Carlos, à cidade e aos alunos. Foi figura importante na busca da qualidade e excelência educacional do nosso município e com isso ensinava a todos o quanto era importante se preparar para a vida, para a sociedade e para o trabalho", disse o secretário. 

Professor Silvio, como era conhecido, foi diretor da Emeb Afonso Fioca Vitali, no bairro Cidade Aracy e também atuou junto à Secretaria Municipal de Educação. Além disso, nas eleições de 2020 concorreu a vereador. 

A morte precoce causou enorme comoção nas redes sociais. Na ocasião, Nino Mengatti também manifestou seu pesar. "Compartilhamos momentos incríveis na Secretaria Municipal de Educação de São Carlos. Amigos a gente não faz, reconhece-os", escreveu.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON