Aguarde...

Cotidiano

Distritos de São Carlos vão receber pontos de apoio aos ciclistas

Os pontos de apoio terão paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos

| ACidadeON/São Carlos

A ida aos distritos é um desdobramento da reunião ocorrida em 23 de junho na Câmara com o movimento. (Foto: Divulgação)
Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha devem receber pontos de apoio para ciclistas. A iniciativa é do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Carlos com o apoio do Movimento Pedala São Carlos.

Nesta quinta-feira (22), Roselei, o diretor de Turismo de São Carlos, Rykoff Aidar, o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) e o representante do Movimento Pedala São Carlos, Emerson Coxinha estiveram nos distritos para avaliar quais os melhores pontos para instalar os pontos de apoio.

Os pontos de apoio terão paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos, além de estrutura para carregamento de celular e mapa com informações turísticas.

"A Prefeitura está empenhada em apoiar todas as atividades esportivas e com o ciclismo não é diferente, sabemos o quanto esse esporte estimula o turismo em nossa cidade", observou o vice-prefeito, Edson Ferraz.
"O ciclismo cresceu muito em São Carlos e precisamos melhorar a estrutura tanto para os praticantes como para as localidades que recebem um volume grande de ciclistas", frisa o presidente da Câmara.

"Temos um compromisso de atender as demandas do ciclismo com políticas públicas. O ponto de apoio faz parte de várias ações e projetos que o segmento possui. A bicicleta ganha espaço cada dia mais como meio de transporte, lazer e esporte", destaca Rykoff.

A ida aos distritos é um desdobramento da reunião ocorrida em 23 de junho na Câmara Municipal com o Movimento Pedala São Carlos e o Departamento de Turismo.

"Meu objetivo é melhorar a estrutura de segurança para os praticantes do ciclismo", frisou Roselei. "Já estamos trabalhando junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para sinalizarmos as principais vias utilizadas pelos ciclistas", destacou.

A meta é que os dois pontos de apoio que serão instalados em Santa Eudóxia e Água Vermelha sirvam como piloto e possam ser replicados em outros locais da cidade. "Vamos estudar a legislação e se necessário faremos uma lei semelhante à lei Adote uma Praça", frisou o presidente da Câmara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON