Publicidade

cotidiano

Próximos dias devem ser de chuva e queda de temperatura em São Carlos

Município teve a tarde mais quente do ano ontem (7), quando atingiu 34,4ºC; veja como ficam os próximos dias

| ACidadeON/São Carlos -

Dia começou nublado e com ventos fortes em São Carlos. Foto: ACidade ON
Após bater mais um recorde de calor, a chuva e a queda de temperatura estão se aproximando de São Carlos (SP). Nesta quarta-feira (8), o dia começou fechado e com ventos mais fortes, indicando a possibilidade da chegada do frio. 

Segundo o Climatempo, hoje o dia ainda deve continuar mais quente e a temperatura deve ficar entre 18ºC e 36ºC, com a maior parte do dia marcando acima dos 29ºC. 

A ventania deve ficar mais forte no decorrer da tarde, chegando aos 25 km/h, momento em que a umidade do ar despenca e pode chegar aos 11%, estado de emergência. 

Para quinta, sexta e sábado, as expectativas mudam completamente e deve haver queda brusca na temperatura seguida de pancadas de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem ficar entre 15ºC e 32ºC. 

Na somatória dos três dias, a expectativa é de quase 20 milímetros, o que pode aumentar a umidade do ar. Os ventos também se intensificam e chegam aos 31 km/h. 

Recorde 
Na terça-feira (7), feriado da Independência, São Carlos registrou o dia mais quente do ano até o momento e atingiu 34,4ºC. A marca anterior era 34,1ºC, também conquistada neste mês de setembro.   

Nos primeiros sete dias do mês, a temperatura mais baixa foi de 13,1ºC logo no primeiro dia. A umidade do ar chegou a atingir 12%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Mais notícias


Publicidade