Publicidade

cotidiano

Unesp abre inscrições para o vestibular 2022 nesta quarta

Taxa de inscrição esse ano é de R$ 180; pedidos de isenção e redução de 50% desse valor podem ser solicitados até hoje (8)

| ACidadeON/São Carlos -

Unesp expulsa estudantes por fraudes no sistema de cotas (Foto: Reprodução)
Unesp expulsa estudantes por fraudes no sistema de cotas (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta quarta-feira (8) as inscrições para o vestibular 2022, com oferta de 7.690 vagas em 24 cidades.

Para esse ano, a taxa é de R$ 180 e os pedidos de isenção e redução de 50% desse valor podem ser feitos até hoje (8). A solicitação e a inscrição são feitas pelo site da Vunesp.

O sistema de reserva de vagas para Educação Básica Pública destina 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Os exames serão compostos por questões de múltipla escolha nas duas fases e acontecerão em 35 cidades. A primeira fase será aplicada nos dias 14 e 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão a prova no dia 19 de dezembro.

Na região, os cursos e vagas são oferecidos nas cidades de Araraquara (855 vagas), Bauru (1.085 vagas), Franca (410 vagas), Rio Claro (485 vagas), São João da Boa Vista (80 vagas) e Sorocaba (80).

Mais notícias


Publicidade