Publicidade

cotidiano

Região terá clima desértico de 40ºC na próxima semana

Após breve refresco das chuvas, municípios terão tempo extremamente seco e quente; noites serão abafadas

| ACidadeON/São Carlos -

Semana deve ser de tempo mais seco e calor intenso. Foto: ACidade ON São Carlos
Após dias de refresco e pancadas de chuva ocasionais, a região de São Carlos deve atingir temperatura de quase 40°C na próxima semana. Segundo o Climatempo, o pico deve ser atingido na terça-feira (14).

As mudanças no tempo começam a ser sentidas no sábado (11), quando a temperatura chega a 32°C, com mínima de 15°C na Capital da Tecnologia. A chuva se despede com 4 milímetros previstos que devem ser distribuídos de força ocasional. Por isso, a umidade relativa do ar volta a cair para a mínima de 28% ao final do dia.

O calor volta com força no domingo (12), quando se eleva a 33°C, sem refresco da chuva. Os ventos de 15 km/h devem soprar ar quente e seco, com umidade a 18%.

Na segunda-feira (13), continua a escalada, com 37°C e umidade ainda menor, a 11%. A madrugada na cidade ainda deve ser abafada, com 20°C.

Por fim, na terça (14), o pico de calor chega, com 39°C previstos. A umidade relativa do ar deve ser baixa durante todo o dia, em intervalo entre 12% e 34%. 
 
Além dos 40ºC 
Na região, tem cidade que a temperatura vai atravessar a marca dos 40ºC. É o caso de Descalvado, onde a Climatempo prevê 41ºC para a terça. 

Mais notícias


Publicidade