Publicidade

cotidiano

Projeto da UFSCar oferece consultas gratuitas sobre amamentação para gestantes

Podem participar da iniciativa mulheres com até 36 semanas de gestação de qualquer região do país; inscrições são feitas no formato virtual

| ACidadeON/São Carlos -

Estudo aponta benefícios de manter a amamentação durante a Covid-19. Foto: Reprodução

Um projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desenvolvido pelo departamento de Enfermagem, oferece consultas online e gratuitas para gestantes com orientações sobre a importância e os cuidados do aleitamento materno.

Podem participar da iniciativa universitária mulheres com até 36 semanas de gestação residentes de qualquer região do país, já que as consultas acontecem de forma remota.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail confirmando o interesse em receber as orientações para o endereço gotas.ufscar@gmail.com ou entrar em contato pelo Instagram do projeto. São oferecidas duas consultas por semana.

Sobre o GOtAS
O projeto, que recebe o nome de Grupo de Orientação e Cuidado em Aleitamento (GOtAS), iniciou suas atividades em março de 2021 e, desde então, já realizou 15 atendimentos gratuitos.

O objetivo da iniciativa é orientar mães, ainda na fase do pré-natal, sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da criança. "Uma das principais dificuldades das mulheres que acabaram de dar à luz para iniciar e manter a amamentação é ter informações baseadas em evidências", afirmou a coordenadora do GOtAS e professora do Departamento de Enfermagem, Natália Stofel.

Mais notícias


Publicidade