Publicidade

cotidiano

São Carlos recebe doação de equipamentos para área da saúde

Materiais foram doados em uma iniciativa parceira entre a Faber-Castell e o Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos recebe doação de equipamentos para área da saúde. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de São Carlos (SP) recebeu uma doação de equipamentos para as unidades de saúde que estão realizando a vacinação contra a Covid-19. A iniciativa foi do Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano, em parceria com a Faber-Castell. 

Foram doados ao município pela Faber-Castell, por meio do movimento Unidos pela Vacina, 22 tablets, 2 impressoras HP Laser (4 tonners HP), 8 notebooks, 10 Refrigeradores RE31 - 240l, 10 caixas térmicas com termômetro externo digital, 8 arquivos de aço, 2 carrinhos de emergência, 7 gazebos 3X3, 22 cadeiras de recepção, 10 kits gelox reutilizável e 10 termômetros max com cabo extensor. 

De acordo com Mirlene Simões, do Núcleo São Carlos do grupo, a equipe da cidade visitou postos de saúde que estavam vacinando e identificou as principais necessidades para agilizar o processo de imunização. 

"O Unidos pela Vacina foi a fórmula que nós encontramos para poder acelerar a vacinação além de ajudar os profissionais de saúde que estão na ponta do serviço, para que eles tenham mais equipamentos e condições para que a imunização consiga ser acelerada e, com isso, a razão fundamental: salvar vidas", explicou. 

A diretora do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, Alexandra Segantin, que na ocasião estava representando a empresária e líder do Grupo e do Unidos pela Vacina, Luiza Helena Trajano, contou como surgiu o movimento. 

"A ideia não é só reclamar, mas ver o que a gente pode fazer para transformar e melhorar a realidade do Brasil, não apenas com mulheres que moram aqui, mas com as que vivem fora também. Nesse momento, criou-se o Unidos pela Vacina para agregar empresários e municípios para ajudar nesse processo que o país e o mundo estão vivendo". 

Miguel Feres, diretor de RH e Sustentabilidade da Faber-Castell disse que é um orgulho para a empresa colaborar com a cidade que abriga a maior fábrica de lápis do mundo que conta hoje com mais de 1.600 colaboradores. 

"A Faber-Castell, em seu DNA, na Alemanha e no Brasil, está sempre muito ligada em projetos que envolvem educação e saúde. Esse é o nosso foco na parte de responsabilidade social dentro da sustentabilidade. Por isso, é um orgulho para nós essa parceria com o grupo Mulheres do Brasil, muito bem representado pela Luiza Trajano".

Mais notícias


Publicidade