Publicidade

cotidiano

Sesc abre inscrições para quinta edição de projeto sobre alimentação saudável

Atividades do Experimenta! são gratuitas e envolvem oficinas, documentários, podcasts, bate-papos, palestras, meditação e cursos

| ACidadeON/São Carlos -

Ações incentivam a alimentação saudável e adequada à sociedade. Foto: Divulgação/Heber Augusto

O Sesc São Paulo está com inscrições abertas para a quinta edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, programa com objetivo de promover a alimentação adequada e saudável e ampliar a autonomia em torno das escolhas aimentares.

As atividades propostas serão totalmente gratuitas, online, e com opções para toda a família, de 16 a 24 de outubro. As inscrições acontecerão em dois blocos: a partir do dia 8 e do dia 15 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sesc SP. Há também atividades livres, que não necessitam de inscrição prévia.

A programação da quinta edição do projeto trará ao público diversos modelos de ações, como: oficinas, documentários, podcasts, palestras, bate-papos, meditação e cursos. Os temas estão relacionados ao desenvolvimento de habilidades culinárias, à valorização das diferentes expressões da cultura alimentar e do uso de vegetais nas refeições, além da abordagem ao sistema alimentar de forma integral, entre outros.

As atividades reúnem um time de nutricionistas, sociólogos, biólogos, chefs, agrônomos, cozinheiros, geógrafos, agricultores, pescadores e demais especialistas que possam colaborar com a educação alimentar de toda a população.

Desde 2017, as quatro edições anteriores do Experimenta! já levaram ao público mais de 900 atividades. Neste ano a programação será totalmente online, com atividades em salas virtuais, priorizando a troca de experiências em grupo, e contará também com outros conteúdos digitais que levantam pontos de vista sobre temas atuais relacionados à alimentação.

As transmissões das atividades acontecerão via canal do Sesc São Paulo no Youtube e redes sociais das unidades do Sesc, além de outras plataformas virtuais.

O Sesc São Carlos está dentro da programação com o encontro "Da horta ao prato", com a nutricionista Daniela Schimidt, o sociólogo Diogo Tafuri e a agrônoma Maridélia Gonzaga. A atividade é no dia 22 de outubro, das 15h às 16h. (Inscreva-se clicando aqui)  



Mais notícias


Publicidade