Publicidade

cotidiano

São-carlenses agradecem por pedidos atendidos a Nossa Senhora Aparecida

Paróquia da padroeira na cidade segue com programação de missas e venda de bolos; veja os horários das celebrações

| ACidadeON/São Carlos -

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos. Foto: CBN

Devotos de Nossa Senhora Aparecida professaram sua fé neste feriado, com homenagens e agradecimentos à padroeira do Brasil. Na igreja de São Carlos (SP), centenas já compareceram para rezar, agradecer e comprar o bolo abençoado.

A tradição de agradecer as graças atendidas por intercessão da santa católica é intensificada nesta data. Uma dessas pessoas é a dona de casa Sonia, de 70 anos, que havia perdido seu aparelho auditivo poucos dias depois de comprá-lo, mas teve suas preces atendidas.

"Pedi para Nossa Senhora que intercedesse a Deus para que eu achasse meu aparelho, acendi uma vela, e consegui achar. Com fé, a gente alcança tudo. Tem que ter muita esperança, ainda mais no mundo em que a gente está vivendo agora", disse a dona de casa Sonia, de 70 anos.

Também foi um dia para lá de especial para o casal Tiago e Taislaine, que teve uma graça muito especial atendida pela intercessão de Nossa Senhora. "Desta vez viemos agradecer porque recebemos uma bênção muito grande agora, minha esposa está grávida. Depois de tanto que a gente pediu e ela nos retribuiu com essa bênção", contou o mecânico.

"Tenho uma doença que os médicos falavam que era impossível engravidar, e graças a Deus e nossa Senhora, consegui essa graça e vim agradecer. A gente é muito devoto e acredita muito nos milagres que ela faz", completou a esposa Taislaine Ferreira de Souza. 



Para o pároco Aldenir, a data é muito especial para o povo brasileiro e demonstra o quanto a fé é importante, principalmente neste tempo de pandemia, de muitas súplicas e orações.

"A questão da morte é muito próxima de nós, mas estamos vivendo um tempo em que a morte está muito mais real e próxima, então a fé dá sentido à nossa vida. Viver bem é saber que um dia vamos passar, mas aproveitar bem o momento e o tempo, com esperança, com fé, com a presença da Virgem Maria para viver bem esse tempo, um tempo de muita angústia, de muita dor e de muita esperança. Estamos passando por tudo isso, graças a Deus", disse. 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos. Foto: CBN
Programação
A paróquia segue com programação especial de missas e vendas do tradicional bolo de Nossa Senhora. Cerca de oito mil pedaços a R$ 5 já foram vendidos até o momento, mas a venda continua sendo realizada na frente da igreja.

Para participar das celebrações não é necessário agendamento, mas o distanciamento social e uso de máscaras é obrigatório. As missas ainda acontecem às 14h, 15h, 17h e 19h, com o encerramento da festividade.

Mais notícias


Publicidade