Publicidade

cotidiano

Doria deve anunciar retorno de aulas presenciais obrigatórias no Estado

Se confirmada, medida passa a valer a partir da semana que vem; coletiva de imprensa acontece nesta quarta-feira (13), às 12h45

| ACidadeON/São Carlos -

Retorno das aulas em Serrana. Foto: Reprodução

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta quarta-feira (13), em coletiva de imprensa, o retorno obrigatório das aulas presenciais na rede pública e privada do estado a partir da próxima semana.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação.

O distanciamento entre as carteiras também pode deixar de ser exigido a partir do mês de novembro. Mais detalhes devem ser divulgados pela pasta na coletiva.

Atualmente, a rede pública conta com 35 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

Mudanças na pandemia
Em setembro de 2020, o estado retomou as aulas presenciais facultativas mantendo um percentual limitado de 35% dos alunos matriculados por dia.

Na fase emergencial, que durou todo o mês de março, as aulas foram suspensas mediante antecipação das férias e as instituições puderam ficar abertas apenas para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e para oferta de merenda.

Já em abril, as escolas foram liberadas para o retorno dos alunos mantendo a capacidade máxima de 35%. Hoje, as escolas podem atuar com 100% da ocupação, mas ainda é opcional.

Mais notícias


Publicidade