Publicidade

cotidiano

Finados: vence no dia 30 prazo para limpeza de túmulos

Cemitérios de São Carlos terão esquema especial de funcionamento; administração pede para que população evite aglomerações

| ACidadeON/São Carlos -

Cemitérios de São Carlos têm funcionamento especial no Dia de Finados. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos
Termina no dia 30 o prazo para limpeza de túmulos nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua. A data-limite para reformas de sepulturas vence no domingo (24).

De acordo com a administração municipal, reformas emergenciais são liberadas.

A visitação nos locais está liberada sempre das 8h às 17h, porém como no Dia de Finados, em 2 de novembro, os cemitérios costumam receber um número grande de visitantes, a recomendação é evitar aglomerações em virtude da Covid-19. Continua obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel e distanciamento físico.
 
Cemitério Nossa Senhora do Carmo terá todos os portões abertos na data. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos
No Dia de Finados (2), todos os portões do Cemitério Nossa Senhora do Carmo estarão abertos, além do portão do Velório, estarão abertos os da avenida São Carlos, da avenida Santos Dumont, da rotatória da Santos Dumont, e da rua Abrão Simão. Nos demais dias, apenas o portão do velório permanecerá aberto.

A Prefeitura alerta para a proliferação de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras viroses. Para evitar a disseminação do vetor, são indicados cuidados com água parada em vasos sobre os túmulos e depósito de lixo nos latões instalados nos cemitérios.

O Cemitério Nossa Senhora do Carmo possui 25.000 sepulturas, 100 mil sepultados em área de 14,5 hectares. O Cemitério Santo Antônio de Pádua, localizado na Vila Prado, possui 2.000 sepulturas; com 9 mil sepultados em 1,5 hectares.

Mais notícias


Publicidade