Publicidade

cotidiano

Última semana para limpeza de túmulos nos cemitérios de São Carlos

Segundo a prefeitura, nesta semana não serão permitidas reformas nas sepulturas, apenas em casos emergenciais

| ACidadeON/São Carlos -

Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos (SP). Foto: Divulgação/Prefeitura

Moradores poderão efetuar a limpeza de túmulos dos cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua, em São Carlos (SP), até neste sábado (30). As reformas não são mais permitidas, apenas em casos emergenciais.

A visitação nos locais está liberada sempre das 8h às 17h. O uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social continuam obrigatórios. A recomendação é que as pessoas evitem circular juntas nas áreas comuns.

No Dia de Finados, em 2 de novembro, todos os portões do Cemitério Nossa Senhora do Carmo estarão abertos. Além do portão do Velório, estarão abertos os da avenida São Carlos, da avenida Santos Dumont, da rotatória da rua Santos Dumont, e da rua Abrão Simão. Nos demais dias, apenas o portão do Velório permanecerá aberto.

Como os cemitérios também são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes recolham o lixo e depositem nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da dengue. 

Cemitérios de São Carlos têm funcionamento especial no Dia de Finados. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos

Mais notícias


Publicidade