Publicidade

cotidiano

Equipes voltam a limpar regiões alagadas pela chuva em São Carlos

Na região do CDHU, na Vila Izabel, as ruas foram dominadas por terra, pedregulhos e entulho; veja onde relatar problemas relacionados à chuva

| ACidadeON/São Carlos -

As equipes de limpeza estão percorrendo pontos de alagamento que foram afetados pela chuva de quinta-feira (18), em São Carlos (SP).

Os trabalhos começaram pela região do CDHU, que nesta sexta-feira (19) estava com muitos pedregulhos, terras e poças de água próximo à obra que está sendo realizada na linha férrea.

Na Vila Izabel, a rua Santa Gertrudes é uma das que sempre sofre com alagamentos, já que precisa suportar a descida de água desde a avenida Getúlio Vargas. Por conta disso, o acúmulo de terra e pedras era grande.

Após o término da limpeza, as equipes devem percorrer também as marginais para desentupimento de bueiros e recolhimento de galhos que caíram na tempestade.

Pessoas que detectarem problemas relacionados à chuva em vias públicas podem entrar em contato através dos telefones (16) 3362-1300 e (16) 3362-1301. 

Equipes voltam a limpar regiões alagadas pela chuva em São Carlos. Foto: Divulgação/PMSC
Chuva
De acordo com a Defesa Civil, na quinta-feira foi registrada uma precipitação de 67 milímetros de chuva. A média do mês de novembro é 170,6 milímetros, segundo a prefeitura municipal. 

Entre as regiões que registraram alagamentos estão a baixada do mercado, a rotatória do Cristo, a região da Praça Itália e da linha férrea do CDHU. Também foram registrados pontos de acúmulo de água em diversas ruas da cidade, entre elas a avenida Morumbi e a descida do morro do Cidade Aracy. 

A previsão de chuva intensa continua para hoje. Segundo o IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru), a precipitação esperada é de 97,1 milímetros diluídos ao longo do dia. 

Forte chuva na tarde de ontem (19) provocou diversos pontos de alagamento em São Carlos

Mais notícias


Publicidade