Publicidade

cotidiano

Homem perturba licitação e é expulso de sessão na Prefeitura

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (23); após comportamento "inconveniente" de participante, que falou demais e tentou filmar pares, sessão foi suspensa

| ACidadeON/São Carlos -

Prefeitura de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON
Um homem de 44 foi denunciado pela Prefeitura de São Carlos por ter atrapalhado uma sessão pública de licitação, na manhã desta terça-feira (23).

Segundo boletim de ocorrência, era realizada sessão de prova de conceito de pregão eletrônico. O processo dá encaminhamento a contratação de licenciamento de software para gestão pública.

Durante a apresentação, o participante teria agido "de maneira inconveniente", de "forma a perturbar a realização de ato licitatório, passando a filmar os demais participantes". 

Representantes da gestão municipal afirmaram ainda que a homem teria falado "demasiadamente", "interrompendo a apresentação da empresa vencedora com questionamentos inoportunos". Ele foi expulso do local.

Em nota, a Prefeitura disse que suspendeu os trabalhos por conta do ocorrido. Uma nova sessão está marcada para amanhã (24). Perturbar e impedir ato de licitação é classificado como crime da Lei de Licitações. A pena é de detenção de seis meses a dois anos e multa.

Mais notícias


Publicidade