Publicidade

cotidiano

São Carlos soma 900 casos de Covid em 7 dias

Movimento no Centro de Triagem continua intenso neste sábado; município soma duas mortes pela doença em 2022

| ACidadeON/São Carlos -

Centro de Triagem tem mais um dia de movimento intenso. (Foto: Michael Harteman / CBN São Carlos)

São Carlos somou, nos sete primeiros dias de janeiro, 901 casos de Covid-19 e duas mortes. Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que a média diária se aproxima de 129 positivados ao dia.

Neste sábado (8), o movimento no Centro de Triagem de Síndromes Gripais está intenso. Números de quinta-feira mostram que mais de 1,1 mil pessoas passaram por atendimento no ginásio. Foram realizados testes em perto da metade dos pacientes e a taxa de confirmação está em 34%.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que mais 132 pessoas estavam com a doença. O número de casos dos sete primeiros dias de janeiro são inferiores aos de agosto do ano passado, quando nos 31 dias foram reportados 1.577 positivados.

As vítimas fatais da doença neste ano são duas mulheres, de 59 e 63 anos, que sofriam de comorbidades. Ambas tinham recebido duas doses do imunizante.

Para especialistas, a variante ômicron está em circulação em São Carlos e pode ser a explicação para a alta repentina de contaminações. As festas de fim de ano podem ter potencializado as infecções.

A Prefeitura de São Carlos enviou amostras coletadas de pacientes positivados para a análise genética em Botucatu. A expectativa é que os primeiros resultados sejam divulgados na segunda (10).

Mais notícias


Publicidade