Publicidade

cotidiano

Vestibulinho divulga relação dos classificados para as Etecs

A partir desta segunda (10), candidato pode conferir também a primeira lista de convocados para os cursos das Escolas Técnicas; matrículas começam amanhã (11)

| ACidadeON/São Carlos -

ETEC Paulino Botelho, em São Carlos. Foto: acidade on

Os candidatos que disputam uma das 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio e de Especialização podem conferir na internet, a partir desta segunda-feira (10), a lista de classificação geral e a primeira relação dos convocados do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2022.

O processo para matrícula será totalmente online, no período de 11 a 13 de janeiro, no site Vestibulinho Etec. Para realizar o procedimento, é preciso fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG. No dia 20, a partir das 15 horas, será divulgado o resultado da efetivação da matrícula.

A Etec vai disponibilizar computador com acesso à internet a quem precisar de equipamento para fazer a matrícula. O interessado deve entrar em contato com a unidade para saber data e horário de atendimento. Para ir à escola, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do Vestibulinho, a verificação das listas de convocação e leitura do Manual do Candidato e da Portaria do processo seletivo são de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a primeira chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar. Cabe ao interessado acompanhar a convocação. 

Matrículas para ingresso nas ETECs começam amanhã (11). Foto: Reprodução
Documentos para matrícula
A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos de identificação: documento de identificação (RG, RNE ou CNH dentro do prazo de validade); CPF; foto recente de rosto, com fundo neutro. 

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item "escolaridade pública", deverá fazer o upload da declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s). 

Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. 

O detalhamento de documentos complementares de acordo com a modalidade escolhida está disponível no site Vestibulinho Etec.

Próximas datas do calendário do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022:
11 a 13 de janeiro Matrícula dos convocados na primeira lista e envio de documentação de matrícula por meio digital no site www.vestibulinhoetec.com.br;

20 de janeiro, a partir das 15 horas Divulgação do deferimento e indeferimento das matrículas primeira lista de convocação, pela internet;

21 a 24 de janeiro Recurso da matrícula para correção da documentação e/ou envio da documentação para os candidatos que perderam o prazo inicial da matrícula 1ª lista de convocação, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br;

28 de janeiro, a partir das 15 horas Divulgação do resultado correção/análise de documentação 1ª lista de convocação, pelo site.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e em www.vestibulinhoetec.com.br.

Mais notícias


Publicidade