Publicidade

cotidiano

Fapesp abre bolsa para estudos sobre conservação da fauna na UFSCar

O pós-doutorando será envolvido no planejamento e execução das atividades de pesquisa e também atuará na administração de laboratório

| ACidadeON/São Carlos -

Campus da UFSCar em São Carlos Foto: Gabrielle Chagas/G1
Uma oportunidade de pós-doutorado em genética, zoologia e ecologia com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto temático "Avaliação, recuperação e conservação da fauna ameaçada de extinção do Centro de Endemismo Pernambuco (CEP)". O prazo de inscrição acaba em 30 de janeiro.

As atividades da vaga serão conduzidas no Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O pós-doutorando será envolvido no planejamento e execução das atividades de pesquisa e também atuará na administração do laboratório e coorientação de estudantes de pós-graduação e graduação.

Experiência prévia de campo e laboratório em trabalhos de DNA ambiental e/ou DNA derivado de invertebrados será reconhecida, da mesma forma a prática em coleta de material biológico para análise de metabarcoding. É necessário também estar preparado para extrair e preparar o DNA para sequenciamento em larga escala e obtenção de metabarcoding, entender razoavelmente de bioinformática e ter capacidade de analisar os dados produzidos.

O candidato deve ter capacidade comprovada de escrever artigos científicos e disponibilidade de residir em São Carlos. Também será necessário ter disponibilidade de realizar viagens de campo periódicas para o Estado de Alagoas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pmgaletti@ufscar.br.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais notícias


Publicidade