Publicidade

cotidiano

São Carlos terá 25 leitos de UTI em dois hospitais até março

Em toda a DRS III serão 50 leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde; entenda

| ACidadeON/São Carlos -

 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Diretoria Regional de Saúde III (DRS-III) confirmou que São Carlos (SP) terá mais 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral até março deste ano. Serão dez leitos para o Hospital Universitário (HU-UFSCar) e outros cinco para a Santa Casa de Misericórdia, somando-se aos dez já existentes na unidade e completando 15 leitos. 

De acordo com o responsável pela regional, Jeferson Yashuda, já foi solicitada a reabertura desses leitos, mas ainda não foi feita a vistoria. Ele ressaltou que não é possível que a reabertura aconteça antes de 26 de janeiro, mas que devem entrar em funcionamento no próximo mês. 

Os leitos terão equipamentos além do necessário para atender tanto casos gerais quanto casos de Covid, portanto, conforme necessidades poderão ser utilizados para Covid. No caso da Santa Casa, serão cinco novos leitos, além dos outros dez existentes. 

Outras cidades da região também vão receber novos leitos, totalizando 50 vagas. São dez leitos para a Santa Casa de Araraquara, cinco para a Santa Casa de Matão, cinco para a Santa Casa de Ibitinga e mais cinco na Santa Casa de Itápolis. 

"Esse quantitativo foi aprovado junto aos gestores dos 24 municípios da nossa DRS. As visitas começaram nesta semana, em Araraquara, na última quarta-feira (19), e devem ser visitados todos os hospitais que terão leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde", informou Yashuda ao portal acidade on Araraquara.


Mais notícias


Publicidade