Publicidade

cotidiano

São Carlos registra 91 novos casos de dengue em 7 dias

O município tem 328 casos autóctones e 23 casos importados. Até agora, São Carlos contou 1 morte pela doença

| ACidadeON/São Carlos -

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Em uma semana, São Carlos registrou 91 novos casos de dengue e o total de 2022 chegou a 351, mostram dados da Vigilância Epidemiológica da cidade divulgados hoje (2). O número de notificações está em 927.

O município tem 328 casos autóctones (quando a transmissão é local) e 23 casos importados (quando a infecção se dá em outra localidade. Até agora, São Carlos contou 1 morte pela doença.

Não há confirmações para chikungunya, febre amarela e zika. Como a eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva para combater o mosquito transmissor Aedes aegypyi, transmissor das quatro doenças, as secretarias de Serviços Públicos e de Saúde, por meio das equipes de Agentes de Combate à Endemias, permanecem realizando a vistoria dos imóveis e retirando objetos inservíveis.

O trabalho começou no dia 19 de abril pelo bairro Romeu Tortorelli, seguindo para a região do Parque Sisi, grande Santa Felícia e Jardim Centenário, local onde as equipes de continuam realizando a eliminação do mosquito Aedes aegypti.

Mais notícias


Publicidade