Publicidade

cotidiano

UBS Fagá ficará fechada dois dias para realizar polêmica mudança

Segundo a Prefeitura, fechamento dará para readequações em sala; plano da Secretaria de Saúde é encerrar operações em unidade para abrigar duas USFs hoje instaladas em outros bairros

| ACidadeON/São Carlos -

Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Stella Fagá, em São Carlos. Foto: Reprodução/Google
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maria Stella Fagá ficará fechada entre quinta (5) e sexta (6) para a readequação da sala de vacinação.

O prédio da UBS passará a abrigar as Unidades de Saúde da Família (USFs) do São Rafael e Itamarati, em projeto de remodelação da oferta de saúde na região leste da cidae.

Segundo o Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, uma equipe estará no local para orientar os usuários que procurarem a unidade de forma espontânea.

Os pacientes agendados já foram avisados e as consultas remarcadas. Já os usuários cadastrados no Viva Leite, programa do governo estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado, poderão retirar o produto normalmente nesses dois dias.

Mudança controversa
A remodelação da oferta na região gerou críticas à Secretaria de Saúde em sessão da Câmara Municipal. Moradores terão que se deslocar 2 quilômetros a mais se precisarem de serviços médicos na localidade.

A ideia da Prefeitura é fechar a UBS do Fagá, que atende a 900 pacientes para concentrar a demanda própria e de outras duas USFs, o que totalizará quase 10 mil atendimentos.

Mais notícias


Publicidade