Publicidade

cotidiano

Número de mortes em São Carlos cai ao menor número desde fevereiro de 2020

Total de nascimentos se manteve dentro da média dos últimos meses, mas crescimento vegetativo é o maior desde maio de 2020

| ACidadeON/São Carlos -

Houve redução no número de mortes em São Carlos. (Foto: Bruno Moraes / ACidade ON)
Abril foi o mês com menor número de mortes em São Carlos desde fevereiro de 2020, mês que antecedeu o início da crise sanitária da Covid-19. Na comparação com um ano antes, a queda foi de 48%.  

As informações são do Portal da Transparência do Registro Civil e foram compiladas pelo portal acidade on

Conforme o portal, São Carlos teve 131 óbitos no mês passado. Em fevereiro, o total havia sido de 181. Em abril do ano passado, os cartórios da cidade somaram 255 registros de mortes.
Os números de abril encontram semelhante somente em comparação com o mês antes da pandemia. Em fevereiro de 2020, 125 pessoas morreram na cidade. 

Abril foi também um dos meses com menor percentual de mortes de Covid sobre o total do município. Considerando as três mortes ocorridas no mês - uma delas foi registrada já em maio são 2,3%. No período mais mortal, em junho do ano passado, a pandemia foi responsável por 37,5% das mortes na cidade.

Nascimentos
São Carlos teve 233 nascidos no mês de abril, total próximo à média deste ano, mas inferior ao contabilizado antes da pandemia de Covid-19. Um ano antes o município tinha somado 274 bebês.

Crescimento vegetativo
Nos quatro primeiros meses deste ano São Carlos somou 906 nascimentos, contra 633 mortes, um crescimento natural populacional de 273 vidas em 2022. Somente no mês de abril, o saldo populacional vegetativo ficou em 102. É o melhor crescimento mensal desde maio de 2020.

Mais notícias


Publicidade