Publicidade

cotidiano

Saúde tem inscrições para curso de cuidado paliativo em atenção domiciliar

Alunos podem concluir o curso até janeiro de 2023; aulas são ministradas na modalidade Educação à Distância (EaD)

| ACidadeON/São Carlos -

Imagem ilustrativa.

O Ministério da Saúde (MS) oferece 10 mil vagas para nova turma do curso de Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar. As inscrições vão até 20 de dezembro deste ano. Os alunos têm até o dia 20 de janeiro de 2023 para concluir o curso.

O objetivo da capacitação é viabilizar as metas e propósitos do Programa Multicêntrico em Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar (PMQAD). Serão disponibilizados conteúdos como: o domicílio como lócus da prestação do cuidado paliativo; o trabalho em equipe multiprofissional; e as normativas e orientações para organização e funcionamento de Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) na Rede de Atenção à Saúde do SUS (RAS-SUS).

As aulas serão ministradas na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 180 horas e serão coordenadas pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e voltada para profissionais da saúde (nível superior) com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES).

Para se inscrever, basta acessar o sistema da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o UNA-SUS (clique aqui e acesse).

Mais notícias


Publicidade