Publicidade

cotidiano

Obras do piscinão da Travessa 8 está 50% executada, diz prefeitura

Investimento foi de quase R$ 2,6 milhões; administração disse, no entanto, que a obra devia estar adiantada

| ACidadeON/São Carlos -

Obras do piscinão da Travessa 8, na Vila Prado. Foto: Divulgação/PMSC

As obras do piscinão (reservatório de amortecimento de cheias) e do sistema de microdrenagem de águas na Travessa 8 da Vila Prado, em São Carlos, estão 50% executadas, segundo a prefeitura municipal.

O investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 quando finalizado vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais.

Segundo a prefeitura, o piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8. "Todas as obras que a Prefeitura está fazendo vão amenizar as consequências das enchentes, inclusive a pavimentação e drenagem do Parque São José", afirmou o secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo.

O objetivo da administração é diminuir os impactos das enchentes, e para isso estão buscando ajuda da iniciativa privada. Apensar de metade da obra estar construída, a prefeitura alega que os trabalhos deveriam estar adiantados. O prazo para finalização não foi divulgado.

Com a finalização da obra, o piscinão vai acumular o excesso da água da chuva captada em boa parte da Vila Prado e da Vila Pelicano, evitando que chegue no bairro Lagoa Serena, aliviando também, o volume de água no Centro da cidade por meio do córrego do Simeão. 

Obras do piscinão da Travessa 8, na Vila Prado. Foto: Divulgação/PMSC

Publicidade