Publicidade

cotidiano

PM, GM e Trânsito fazem nova operação para conter motos barulhentas

Ao todo 48 motos foram vistoriadas, 2 foram recolhidas e 12 pessoas abordadas

| ACidadeON/São Carlos -

PM, GM e Trânsito fazem nova operação para conter motos barulhentas. Foto: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar, Guarda Municipal e a Secretaria de Transporte e Trânsito realizaram na noite desta sexta-feira (13), uma operação especial para fiscalização de motocicletas, combate aos furtos de veículos, de educação e orientação sobre escapamentos alterados que causam perturbação do sossego público em virtude de ruídos excessivos. 

A operação foi planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) com três bloqueios realizados simultaneamente na avenida Miguel Petroni, avenida Francisco Pereira Lopes e na avenida São Carlos. 

A operação começou às 19h30 seguindo até 22h e nesse período 48 motos foram vistoriadas, sendo 2 recolhidas, 12 pessoas abordadas e 8 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados. 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, participaram da operação 10 policiais militares, 4 guardas municipais e 1 equipe com agentes de trânsito. "Realizamos uma operação também de orientação com distribuição de panfletos educativos, na verdade iniciamos uma campanha educativa com a parceria também da Acisc. Agradeço a PM e a Secretaria de Transporte e Trânsito e garanto que novas operações serão realizadas", explica Gardini. 

A lei estabelece como irregular o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Trata-se de uma infração grave, que pode resultar na retenção da motocicleta. 

PM, GM e Trânsito fazem nova operação para conter motos barulhentas. Foto: Divulgação/PMSC

Mais notícias


Publicidade