Publicidade

cotidiano

São Carlos: Números de nascimentos e mortes crescem em maio

Disparada da mortalidade por Covid marca o quinto mês do ano; crescimento vegetativo tem redução

| ACidadeON/São Carlos -

Número de nascimentos teve crescimento em São Carlos. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Maio foi o mês com maiores números de nascimentos e de mortes em São Carlos em 2022, mostra levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil. Houve crescimento da proporção de mortos por Covid nas estatísticas gerais.

Segundo o portal, São Carlos contou 257 nascimentos no quinto mês do ano, crescimento de 10,3% na comparação com abril, quando foram somados 233. Há um ano, porém, o total de partos foi maior, com 283. Nesta comparação, há redução de 9,2%.

O registro de mortes foi maior em maio, com 191 perdas, total 43,6% maior do que o aferido em abril, quando a soma de óbitos fora 133. Apesar do aumento, o total de baixas em São Carlos segue em patamar abaixo do verificado em maio do ano passado, quando 258 mortes foram contadas. 
 
Leia mais 
OMS: mortes por Covid-19 voltam a aumentar no mundo  
São Carlos conta nova morte por Covid e total chega a 605

Cerca de 62 mil pessoas não tomaram uma das doses da vacina em São Carlos

No mês, o crescimento vegetativo resultado do total de nascimentos descontados os óbitos - foi de 66, 34% menor do que os 100 somados em abril. Houve, todavia, aumento na comparação com maio do ano passado, quando o crescimento natural foi de 25 vidas.

No ano, São Carlos está perto de igualar o crescimento vegetativo do ano passado, quando foram somadas 379 vidas no município. De janeiro a maio foram 337 vidas no município.

Mortes por Covid
A disparada do número de mortes por Covid-19 em maio fez com que a proporção de mortos pela doença dentre as estatísticas gerais também apresentasse aumento. Entre abril e maio o percentual passou de 2,3% para 5,2% em São Carlos. Entre os dois meses o total de óbitos pela doença passou de 3 para 10. 
 
Veja também 
Sebrae São Carlos oferece vaga de analista com salário acima de R$ 7 mil  
Aposta de São Carlos leva bolada na Quina; Mega-Sena acumula

Publicidade