Publicidade

cotidiano

Rio Claro amplia vacinação contra gripe para toda a população

Cidade está cerca mais de uma semana antecipada em relação à campanha nacional, que prevê liberação na última semana de junho

| ACidadeON/São Carlos -

Campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até 24 de junho. Foto: Walterson Rosa/MS

A prefeitura de Rio Claro decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população. Neste sábado (18), a cidade tem plantão de vacinação para todas as vacinas, incluindo Covid-19 e sarampo.

O plantão acontece das 9h às 17h, na UBS do Cervezão, que fica na Avenida M17, número 739, no Jardim Cherveson. Para se imunizar com qualquer vacina disponível pelo SUS, é indicado levar o cartão de vacinação para conferir as faltantes, além de um documento com foto.

Dados nacionais
No Brasil, segundo dados do LocalizaSUS, apenas 55% do grupo prioritário que envolve idosos e trabalhadores da saúde recebeu a vacina desde 4 de abril, quando começou a campanha.

Até o momento, a mobilização atingiu 49,1% do público-alvo, que é composto por 77,9 milhões de brasileiros no total. A baixa adesão ainda preocupa, e por isso a campanha foi prorrogada até 24 de junho.

A partir do dia 25, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. 

VEJA MAIS 

São Carlos retoma vacinação contra Covid-19 e gripe; veja locais 

São Carlos terá mudança brusca de tempo no final de semana

Publicidade