Publicidade

cotidiano

São Carlos registra 114 casos de dengue em 17 dias

Ao todo, a cidade contabiliza 1.131 casos confirmados e uma morte pela doença neste ano, ante 136 casos registrados em 2021

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos tem aumento nos casos de dengue. (Foto: Reprodução/EPTV)
 A Secretaria de Saúde de São Carlos informou, nesta sexta-feira (17), que a cidade confirmou 114 novos casos de dengue desde o último balanço, divulgado no dia 31 de maio. 

Com isso, os novos casos foram notificados em apenas 17 dias, elevando para 1.131 casos confirmados da doença em 2022. Do total de positivados, 1.088 são autóctones, ou seja, tiveram origem na cidade, enquanto outros 43 casos foram importados de outros municípios. 

Além das confirmações, a cidade contabiliza uma morte em virtude da doença neste ano. 

Os dados alertam para o avanço da doença no município, uma vez que, em 2021, foram registrados 136 casos de dengue ao longo dos 12 meses do ano, contra 1.131 casos registrados somente até a primeira quinzena do mês de junho.
Essa diferença entre os casos confirmados de um ano para outro representa um aumento de 731% na taxa de positivados para a doença. 

O boletim divulgado nesta sexta-feira também informou que foram notificados casos suspeitos de febre amarela e chikungunya, porém, todos foram descartados.
 
LEIA MAIS 
 
Em 15 dias, São Carlos supera casos de Covid registrados em maio 
  
OMS: mortes por Covid-19 voltam a aumentar no mundo

Publicidade