Publicidade

cotidiano

Ex-promotor de Rio Claro Gilberto Porto Camargo morre aos 50 anos

Conhecido em Rio Claro por sua atuação na Promotoria Pública, Camargo lutava contra um câncer e estava internado em um hospital em Campinas

| ACidadeON/São Carlos -

Gilberto Porto Camargo tinha 50 anos. (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV/Arquivo)
Morreu, neste domingo (19), aos 50 anos, o promotor de Justiça Gilberto Porto Camargo. Conhecido em Rio Claro por sua atuação na Promotoria Pública, Camargo lutava contra um câncer e estava internado em um hospital em Campinas. O sepultamento estava programado para esta tarde, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas.

Gilberto Porto Camargo atuou em parte de sua carreira no Ministério Público na Promotoria de Rio Claro. Atualmente, ele desempenhava função em Campinas. Nascido em 23 de setembro de 1971, ele se formou em Campinas, na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em 1995.

Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) como promotor de Justiça substituto em 1999. Em outubro de 2009, tomou posse como 5º promotor de Justiça de Rio Claro, atuando nas áreas Cíveis, de Infância e Juventude, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.

Camargo também atuou no Juizado Especial Criminal de Rio Claro, Consumidor, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.

Em maio de 2015, recebeu o título de Cidadão Rioclarense da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Publicidade