Publicidade

cotidiano

Último dia do outono será de frio e chuva em São Carlos

Estação se despede com uma mudança brusca de tempo e recordes de temperatura na cidade; veja a previsão

| ACidadeON/São Carlos -

Tempo mais gelado e com nuvens em São Carlos. Foto: Thayná Cunha

O último dia de outono, nesta segunda-feira (20), permanece com o frio e a chuva que atingiram São Carlos no final de semana. A previsão indica o que está por vir na primeira semana do inverno, a estação mais fria do ano, que começa na terça-feira (21) .

Segundo a Climatempo, hoje o dia deve ser nublado, com o sol tentando aparecer em meio a nuvens. A previsão é de mínima de 14ºC e máxima de 24ºC, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Os ventos ganham mais força no início da tarde.

A estação mais fria do ano chega nesta terça-feira (21), às 6h14, pouco antes do nascer do sol. Para o primeiro dia não há chance de chuva, mas a temperatura continua baixa como no final de semana. O que chama atenção é a baixa umidade do ar, que deve chegar a 20% nesta semana.

Nos próximos dias, até pelo menos sexta-feira (24), a previsão é de mínima de 12ºC e máxima de 30ºC, com o sol predominando e acompanhado de algumas nuvens, mas sem chance de chuva.

Final de semana
O final de semana, que teve temperatura mínima de 12ºC e máxima de 21,7ºC, marcou os últimos dias do outono, que neste ano registrou as mais baixas temperaturas em anos.

Nos quinze dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima registrada foi de 27,8ºC, com a mínima em 6,6ºC registrada no dia 14 de junho. A temperatura média dos últimos dias não passou de 19ºC.

Até o momento, ainda segundo o instituto, o mês de junho registrou 36,6 milímetros de chuva. O índice é o menor do ano dentre quatro, até o momento, ficando atrás do mês de maio, que atingiu 54 milímetros. Os dados de abril não foram contabilizados pela plataforma. 

VEJA TAMBÉM

Apostas de São Carlos e Descalvado levam prêmios na Mega-Sena 

Latam tem plano de recuperação judicial aprovado nos EUA


Publicidade