Publicidade

cotidiano

São Carlos tem programação para Semana da Cidadania LGBTQIAP+

Abertura oficial da semana é nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, no Teatro Municipal

| ACidadeON/São Carlos -


Teatro Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, com apoio do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, da Comissão dos Direitos Humanos e da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), abre oficialmente nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, no Teatro Municipal, a Semana da Cidadania LGBTQIAP+.

Na abertura do evento será ministrada uma palestra com o tema "Resgatando as políticas públicas LGBTQIAP+". O palestrante será o presidente do Conselho Municipal de Políticas para LGBT de Piracicaba/SP, Anselmo Figueiredo. Na sequência quem fala é Valeria Morine Nagy da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. A performance de Charllenny do Drama encerra a programação do primeiro dia.

Na quarta-feira (22), a partir das 19h, na Fundação Educacional de São Carlos (FESC) da Vila Nery, vai ter roda de conversa sobre políticas públicas LGBTQIAP+ com a participação de Erika Hilton, vereadora da cidade de São Paulo, Flávio Adriano Borges, professor da UFSCar, Andrógine Zago; do Movimento por Avanços nas Políticas Públicas de Atenção LGBTQIAP+ e de Alex Kreibich, artista e ativista e representante da sociedade civil.

No dia 24 de junho, às 19h, vai ter a performance "Meu Corpo, Minhas Drags" no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), na rua São Paulo, 745, no centro.

Já no sábado (25), a partir das 8h30, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery será realizada a 5º Conferência Municipal LGBTQIAP+.

Publicidade