Publicidade

cotidiano

Após dia nublado, calor volta com força na região de São Carlos

O tempo seco também preocupa, já que nesta terça (29) o mapa da Cetesb indicou qualidade ruim do ar e cidades da região; entenda

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos amanheceu com sol e ventos gelados de baixa intensidade. Foto: acidade on

Após um dia nublado com temperatura média de 20ºC e umidade do ar em 22%, o calor e o tempo seco voltam com força para São Carlos no restante da semana. A partir desta terça-feira (29), a temperatura começa a subir e o ar seco continua a predominar. 

Segundo a Climatempo, essa situação não é exclusiva da região, deve acontecer em todo o país devido a novas áreas de instabilidade que estão ficando mais fortes. 

O que também deve preocupar é a baixa umidade do ar. O mapa da Cetesb indicou qualidade "ruim" do ar em duas estações de Rio Claro durante a medição dos primeiros horários do dia, e em cidades da região foi classificada como "moderada".  

LEIA MAIS 

Tempo: veja o que esperar da 1ª semana de agosto em São Carlos 

São Carlos tem feriado em agosto; veja datas comemorativas

Previsão do tempo
Nesta terça-feira
a temperatura deve ficar entre 11ºC e 29ºC, com sol acompanhado de algumas nuvens e sem chuva. O dia deve ficar mais quente a partir das 12h, período em que a intensidade do vento diminui e pode chegar a 3 km/h. 

Na quarta (3), a temperatura máxima sobe para 31ºC, com sol também predominando e ventos mais fortes durante a manhã. Nos próximos dias, quinta e sexta-feira, a máxima continua subindo e pode chegar a 32ºC, com mínima de 16ºC. 

Para os próximos dias, a tendência é de estado de atenção e/ou alerta em relação à umidade do ar, que pode chegar a ficar abaixo de 20%. A situação pode gerar diversos problemas de saúde, principalmente para pessoas com problemas respiratórios. 

Entre os cuidados a serem tomados:
Evitar exercício ao ar livre entre 11h e 15h;
Umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins e afins;
Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol em áreas vegetadas;
Consumir água à vontade;
Usar soro fisiológico para olhos e narinas. 

VEJA TAMBÉM 

Você sabe identificar o início de uma depressão?

Publicidade