Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta quinta Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta quinta

Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta quinta

Estudantes que financiam cursos em instituições privadas com a ajuda do benefício têm até esta quinta-feira (30) para renovar os contratos firmados até 2017

Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta quinta. (Foto: Divulgação)
Estudantes que financiam cursos de graduação ou pós-graduação em instituições privadas com a ajuda do Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta quinta-feira (30) para renovar os contratos. 

O prazo é válido somente para os contratos firmados até dezembro de 2017, visto que aqueles que foram contemplados a partir de 2018 se enquadram no programa Novo Fies, cujo calendário é definido pela Caixa Federal. 

A renovação de contratos do Fies é feita de forma semestral, a fim de verificar se o estudante mantém os dados atualizados no curso e na instituição e de ajustar o valor da mensalidade, caso ela tenha sofrido reajustes.

Como renovar o contrato?

Para efetuar a renovação, é necessário acessar o site do Fies e confirmar os dados conforme indicado no passo a passo do processo. Em caso de não renovação do contrato, o estudante poderá perder o benefício. 

Se houver mudanças nos dados, como alteração de endereço ou de fiador, o estudante deverá apresentar os comprovantes das alterações ou documentos no banco onde foi feito o financiamento.
 

LEIA MAIS 
 
Após corte do MEC, orçamento da UFSCar tem queda de R$ 2,3 milhões 
Pirassununga abre concurso com salários de até R$ 2,5 mil; veja edital

Mais Notícias

Mais Notícias