- Publicidade -
CotidianoPrefeito define projeto para obra de duplicação de viaduto da Estação Ferroviária

Prefeito define projeto para obra de duplicação de viaduto da Estação Ferroviária

Airton Garcia também visitou as obras do piscinão da Rua Itália; confira

- Publicidade -

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado de secretários municipais e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), percorreu na manhã desta sexta-feira (14/07) alguns pontos da cidade para verificar obras e observar alguns projetos em andamento.  

- Publicidade -

A primeira parada foi no viaduto da Estação Ferroviária – Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei” – local onde a concessionária RUMO fará uma grande obra de duplicação, exigência do contrato de concessão da malha paulista, sendo que essa obra também faz parte da outorga onerosa. 

A Comissão de Análise Multidisciplinar de Projetos composta pelos secretários de Obras Públicas, João Muller, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Segurança Pública, Samir Gardini e pelo presidente do SAAE, Benedito Marchezin, se reuniu e, após análise dos estudos apresentados pela RUMO para a realização da obra no Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei”, optou pela indicação do projeto nº 1, porém com algumas indicações. 

“Vim até o local para que os membros da Comissão pudessem me explicar porque o projeto 1 é a melhor opção e quais alterações serão necessárias e, após analisar as observações feitas pela equipe e engenheiros da Prefeitura, concordei, porém, solicite a empresa RUMO o reforço estrutural do atual viaduto”, explicou o prefeito Airton Garcia. 

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, o projeto respeita a questão ambiental e também evita grandes intervenções na rua Visconde de Inhaúma e o possível deslocamento da torre de telefonia ali existente. “Foram preservados acesso ao Poupatempo, aos Correios e ao comércio no entorno. Vamos ter uma alça com acesso à avenida José Pereira Lopes, e o prefeito condicionou o reforço estrutural do atual viaduto, tendo em vista que, com o fechamento da passagem em nível pela linha do trem na rua General Osório, deverá aumentar o fluxo de veículos entre 20% a 25%. Se aceita a condição imposta, a RUMO fará de imediato o projeto executivo e deverá iniciar as obras assim que terminar a duplicação da Praça Itália”, explica Muller. 

PISCINÃO – O prefeito Airton Garcia também visitou as obras do reservatório de amortecimento de cheias, também conhecido como piscinão, e do sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália, na Vila Prado. A obra foi licitada e o investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. 

- Publicidade -

A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais. “O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8. A nossa intenção é diminuir os impactos das enchentes e para isso estamos trabalhando”, garantiu o prefeito de São Carlos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -