Projeto de reciclagem visita 4 escolas públicas de São Carlos Projeto de reciclagem visita 4 escolas públicas de São Carlos

Projeto de reciclagem visita 4 escolas públicas de São Carlos

Iniciativa, que acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, deverá impactar cerca de 2 mil alunos da rede municipal com o objetivo de estimular a sustentabilidade

De:  Redação São Carlos
 

O projeto de reciclagem “Ecoarte” visitará, na próxima semana, quatro escolas da rede municipal de São Carlos.

A iniciativa, que tem início na próxima segunda-feira (8) e segue até o dia 12 de agosto, deverá levar atividades de estímulo à sustentabilidade a cerca de dois mil alunos da rede pública municipal.

O projeto contemplará as seguintes unidades de ensino: EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani, EMEB Dr. Alcyr Affonso Leopoldino, EMEB Arthur Natalino Deriggi e EMEB Antônio Stella Moruzzi. 

Para que todos os estudantes possam participar, o projeto realizará as atividades em seis horários diferentes, contemplando os estudantes de todos os turnos escolares.

Dentre os principais objetivos do Ecoarte, está a elaboração de atividades com base nos cinco R’s da sustentabilidade: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. 

Além disso, a iniciativa busca contemplar três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo eles, Educação de Qualidade, Consumo e Produção Responsáveis e Vida Terrestre. 

O projeto tem como fundamento o estreitamento da relação de jovens e crianças com temas voltados ao meio ambiente, de modo a fazer com que os estudantes adquiram desde pequenos práticas e hábitos de vida mais sustentáveis, a fim de que se tornem adultos mais conscientes.

Mais Notícias

Mais Notícias