- Publicidade -
CotidianoSanta Casa de São Carlos é beneficiada com sistema de energia solar

Santa Casa de São Carlos é beneficiada com sistema de energia solar

Iniciativa da CPFL Paulista vai proporcionar ao hospital redução nas contas de energia elétrica

- Publicidade -

Santa Casa de São Carlos

 

A CPFL Paulista investiu R$ 176 mil na implementação de um sistema de captação de energia solar na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. A iniciativa vai proporcionar à instituição redução no consumo de energia elétrica por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que oferece projetos de otimização do uso da energia a instituições públicas e filantrópicas.

- Publicidade -

“A ação está inserida no programa CPFL nos Hospitais, que destina recursos para a realização de projetos em instituições públicas e filantrópicas de saúde situadas nas cidades das áreas de concessão das nossas distribuidoras”, explica Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL.

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, há 130 anos, é o hospital referência para os 390 mil habitantes de São Carlos e outras cinco cidades da microrregião (Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado e Porto Ferreira). A CPFL Paulista instalou um sistema de geração solar fotovoltaica com potência de 39,27 kwp, o que equivale à energia consumida por 25 residências durante um mês, além de capacidade de geração anual de 58,2 MWh. O sistema evitará a emissão de 4,4 toneladas de CO2 na atmosfera o mesmo que o plantio de 26 novas árvores.

A ação faz parte do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que contempla investimentos, por meio de todas as empresas do grupo, para viabilizar a transformação do setor de energia no Brasil e reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio. Até 2024, o grupo tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.

Hoje, o grupo já colhe resultados: 98,9% (ou 11,3 TWh) da energia gerada pela CPFL Energia em 2020 foram provenientes de fontes renováveis, como a geração fotovoltaica. No mesmo período, a empresa alcançou 14% de redução de emissão de gases de efeito estufa, reformou 9.807 transformadores e destinou 100% de componentes críticos da rede à cadeia reversa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -